Processo ou tento um acordo com auxílio de advogado?
- Thiago Farias
- 10 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Imagine que você tem um problema com outra pessoa (seja física ou jurídica). Caso não encontre uma saída para um acordo, acredita que o processo é o único caminho possível?
Quando as partes negociam diretamente entre si, é compreensível que em muitos dos casos não é possível acontecer um acordo amigável. Aí quando uma das partes procura assessoria jurídica, já está determinada a ingressar com processo.
O processo pode ser uma alternativa, mas deve ser considerado como a última alternativa sempre, seja pela demora na solução do conflito ou seja pelos custos que isso gera.
Portanto, se não consegue chegar num consenso com a outra parte (seja um término de relacionamento, conflito com os sócios, rescisão contratual, etc.), contrate um advogado, pois este profissional detém experiência e conhecimento para resolver conflitos, uma vez que lida com problemas diariamente.
Eu particularmente, quando sou contactado para ingressar com determinado processo, sempre que possível, busco a realização de um acordo, que em grande parte dos casos, é alcançado, ainda que os ânimos entre as partes tenham se exaltado vertiginosamente.
Comments